terça-feira, 18 de setembro de 2012

12-Julho-2010
(3 anos e 11 meses)

Cenas


Não sei se sabem, se já vos contei (até pq não partilho fotos da Nô, só 1 ou 2 e de modo a que não se veja a cara) mas ela tem um cabelo gigante, é a minha Pocahontas, a minha índia selvagem. Já que vos falo nisto aproveito para vos contar todas as alcunhas que a minha filha tem:


-Panqueca (deriva de Panqueca Mal Assada porque quando era bébé tinha muitas vezes o rabinho assado e era uma bébé fofa como uma panqueca);


- Chouriça (deriva de Múmia Chouriça porque quando saía do banho vinha toda enroladinha na toalha como um chouriço mas ao mesmo tempo parecia uma múmia muito quietinha, não se viam os braços nem as pernas, só com a carinha à mostra, lol!);


- Papoila (Deriva de Maria Papoila pq era suposto ter Maria no nome e é a minha flor, gosto de papoilas);


- Pocahontas (por ter o cabelo muito comprido e castanho escuro, lindo)


- Princesa (Daaah! Porque sim)


- Coisinha (porque é a minha coisinha mais fofa)


Posto isto, não estranhem se for variando as alcunhas aqui no blog, lá em casa é a mesma coisa... às vezes até nos esquecemos do nome dela: LEONOR! (Ok)



Pérolas Mini-Arrojada:

O cabelo da Nô tinha muitos caracóis, agora infelizmente já não mas sempre foi muito difícil de pentear, até por ser demasiado comprido. E ela sempre fez um drama para ser penteada, chora e grita e mais não sei o quê mesmo com quilos de amaciador. É gaja, palavras para quê? Hoje no meio da sessão de cabeleireiro caseira solta a seguinte frase:
- Mãe não gosto de ser "pentelhada"!!

(Onde é que ela ouviu isso?? Não fui eu, juro.)


Agora no colégio tem aulas de ballet e anda maluca! Ama aquilo de paixão, dança em todo o lado e passa o dia a fazer poses de bailarina. Hoje tá toda feliz porque já se consegue pôr em "picos dos pés" como as bailarinas.


(Não sei onde é que ela aprende estas coisas. Não é comigo de certeza.)


(Arroja sai de fininho....)


Arrojinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.