terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Nô anda curiosíssima sobre como se fazem os bébés, como é que o Pai põe a sementinha na barriga da Mãe e eu não tenho muito jeito para explicar. Arranjo sempre explicações parvas do tipo, o Pai faz um desenho, amarrota o papel e a Mamã come... txaraaaam!

Há um mês, mais coisa menos coisa, fomos a casa de uns amigos.
A dona da casa é professora do ensino básico e, a meu pedido, mostrou à Nô uns livros  que ela usa nas aulas dela com meninos e meninas da idade da Nô, para lhe explicar como se fazem os bébés mas de uma forma muito light.

Um dos livros tem como título "Para Onde Foi o Zézinho?".
Quem é o Zézinho? Um espermatozóide nadador.
Para onde foi? Para a barriga da Mamã.





O livro é engraçadíssimo e, sem entrar em demasiados pormenores, explica de uma forma leve e simples como o espermatozóide fecunda o óvulo. Basicamente o Zézinho é o maior e melhor nadador e ganha a corrida aos outros da sua espécie.

A Nô viu os desenhos, ouviu atentamente a Susana a ler o livro e quando estávamos a vir para casa, pergunta-nos como quem não quer a coisa:
- Oh Mãe, quando é a próxima corrida?

(Então mas agora a minha filha quer saber quando é que os Pais dão a cambalhota?? Ora essa...)


Arrojinha*

3 comentários:

  1. Olá Arrojinha,a idade da inocência é assim mesmo, tudo perguntam e tudo querem bem explicadinho.Também espero por ti nos meus blogues

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.